terça-feira, 15 de novembro de 2016

Comece a reforma sem medo!

Sempre quando começamos uma reforma junto com o quebra-quebra vem sempre aquela dor no coração e os pensamentos: -“Meus móveis vão ficar todos empoeirados”, -“Vai riscar o piso todo” ou -“E se sujar de tinta? ” entre outras milhões de dúvidas...

Se esses pensamentos estão fazendo você quase desistir, separamos algumas coisas bem simples para usar na proteção de pisos e móveis, e assim se entregar sem culpa a tão desejada reforma e ter tudo em ordem depois.




1. FITA ADESIVA ou FITA CREPE: As salvadoras! Com elas você vai prender o protetor no piso, o plástico nos móveis, nas janelas e portas, prender tudo o que for preciso para a reforma transcorrer, dentro do possível, tranquila. Lembre-se: corte as  fitas adesivas em pedaços pequenos, para melhor fixação.

2. LONA: É comumente usada para cobrir o piso, porém não é a opção mais segura, já que qualquer objeto pode danificá-la, além de pouco porosa o que pode ocasionar sujeira na obra, já que a tinta que ali cair não será absorvida. Se optar pela lona não se esqueça de afixar no chão com fita adesiva ou crepe.
  
3. SALVA-PISO: Feito em papel Kraft laminado com plástico bolha, promete proteger o piso de tinta e soluções aquosas, dos riscos causados por carriolas, materiais de construção ou aquele empurra-empurra de móveis na reforma, deve ser afixado no chão com fita adesiva ou crepe.

4. PROMAPISO: traz uma tecnologia de laminado em espuma de polietileno com adesivo para fixação instantânea, feito de material resistente e reciclável para proteção do piso na reforma, tintura e instalação de mobiliário.

5. PAPELÃO ONDULADO: Uma opção mais comum, vendido por metro em casas de tintas e materiais de construção, ele acaba saindo um pouco mais em conta se comparado com o Salva-Piso, porém menos resistente. 

6. PLÁSTICO BOLHA: Vendido por metro, é facilmente encontrado em casas de tintas e materiais de construção. Para encapar os móveis que não terão como sair do ambiente da reforma, afixar nos móveis com fita adesiva ou crepe.

ATENÇÃO: Não use JORNAL para cobrir ou proteger o piso ou móveis, já que esse rasga com facilidade e ainda pode manchar os revestimentos.

Se a palavra de ordem é economizar, uma boa alternativa e bem mais em conta, é usar que já temos em casa: lençóis, cortinas e mantas velhas, com os quais podemos cobrir móveis e eletrodomésticos, evitando poeira e tinta neles!

Para ter mais tranquilidade na reforma, remova os móveis do ambiente, separando um cômodo ou um cantinho só para eles. Mas, somente se possível!

Faz a Adele e cobre tudo para reformar sem medo!

Agora, se você quer dar aquela renovada, mas não está disposto a entrar na loucura do quebra-quebra, há outros meios... Só que isso é papo para mais tarde! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário